22
Mai

Manutenção diária: Remoção do pó acumulado sobre o piso utilizando “mop pó” ou feltro macio (no caso de bancadas ou tampos).
Manutenção semanal: Limpeza com Proclean Limpa Mármores e Granítos diluído em cinquenta partes de água. Utiliza-se pano umedecido pela diluição. Enxágue com pano umedecido em água pura.
Manutenção quinzenal: Limpeza com Proclean Limpa Mármores e Granítos diluído em vinte partes de água. Pano mais molhado com a solução. Para este procedimento recomendamos que o piso seja esfregado com maior intensidade. Enxágue com água pura em pano torcido. Avaliar possível aplicação de Proclean Cera Acrílica (UHS,HS, Alto Brilho ou Fosco) em áreas de maior desgaste. 
Manutenção mensal: Limpeza comProclean Limpa Mármores e Granítos diluído em dez partes de água. Aplicação de uma demão de Proclean Proclean Cera Acrílica (UHS,HS, Alto Brilho ou Fosco) . Seguir com lustro com feltros macios ou enceradeira. Aplique-a somente nas áreas mais sujeitas ao trânsito intenso de pedestres, fricção de móveis ou nas áreas com apresentação visual prejudicada (esmorecimento de brilho). Não é necessária a aplicação nas áreas onde não existe desgaste.
 Após três anos de uso em áreas internas recomendamos uma nova aplicação dos impermeabilizantes Pek tanto para pisos, quanto para os tampos. Em áreas externas a nova aplicação do produto deve ser realizada a cada 12 meses. Para a aplicação do impermeabilizante será necessária a remoção com o Proclean Removedor de Cera. A mesma é realizada com o uso de Proclean Limpeza Pesada.
É bom estar sempre atento com líquidos que possivelmente podem ser causadores de manchas (óleo, dejetos de animais, plantas, café, vinho, maquiagem, etc.). O ideal nesses casos é proceder rapidamente sua remoção, evitando que manche o revestimento. Caso ocorra algum tipo de mancha é preciso consultar o produto apropriado para a sua imediata remoção. Para corrosão localizada, generalizada ou de desgaste oriundo da abrasão causada pelo atrito, será necessário o processo de repolimento ou lustro através do Shine Pó Doctor Piso. Lembrando que o uso de acessórios abrasivos pode danificar as superfícies polidas.

Fonte: www.designmauricio.com.br